10 anos

Nossos serviços

Mídias Sociais

Então, você já possui um local na internet onde sua marca pode ser encontrada? Legal, está no caminho certo. Mas, espera um pouco, não pára por aí. Você já possui um canal de comunicação rápida com seus clientes atuais e possíveis novos clientes?

Mídias Sociais

Facebook

O Facebook hoje possui mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente no mundo. Destes, mais de 100 milhões de usuários estão no Brasil. Você está preparado para colocar sua empresa à vista de todas estas pessoas?

Atualmente, 47% do público desta mídia social possui idade acima de 35 anos. Por este motivo, iremos atingir um público mais adulto.

Iremos criar um canal de comunicação para sua empresa estar sempre em contato com seus clientes, ou para captar novos. 

E não precisamos parar apenas na criação de uma fanpage. Hoje, com o Facebook Ads, podemos agir ativamente para alcançar seu público-alvo, sem que seja necessário ficar “esperando sentado” pelos leads.

Instagram

Apesar de ter crescido (e continuar crescendo) muito nos últimos anos, o Instagram ainda possui apenas a metade do público do Facebook. Mas, nem por isso, deixa de ser menos importante.

Sendo uma mídia social mais dinâmica, o Instagram funciona muito bem para mostrar o dia a dia do seu negócio, com fotos cujo maior objetivo é criar uma identidade juntamente ao seu público, que neste canal é mais novo em relação ao Facebook, possuindo uma média de idade de 19 a 29 anos.

A facilidade de “mandar um direct” permite que os usuários do Instagram tenham fácil acesso à empresa para perguntar sobre valores, tirar dúvidas e até realizar compras.

Funciona muito bem se trabalhado em conjunto com o Facebook Ads, que permite exibir anúncios dentro do Instagram, ampliando o alcance das suas publicações e anúncios.

LinkedIn

Possuindo aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil, o LinkedIn é uma mídia social focada em negócios. Muitas empresas que trabalham com B2B focam neste canal como forma de alavancar suas vendas, encontrar colaboradores e divulgar conteúdo técnico.

Ao mesmo tempo, pessoas divulgam suas habilidades e currículos a fim de manter contato com estas empresas, beneficiando a todos  com a troca de informações em nível mais elevado que nas outras mídias sociais.

Também possui um sistema de anúncios, muito utilizado para divulgar oportunidades de negócio.

Youtube

Com 1.3 bilhões de usuários no mundo todo, o Youtube é o maior canal de mídia audiovisual que existe. São 5 bilhões de visualizações de vídeo por dia! Sua empresa irá desperdiçar todo este potencial de presença de marca?

Crie vídeos divulgando seus produtos e serviços. Seus potenciais clientes irão ter um local para verificar informações, revisar produtos de interesse, ver manuais de instalação em vídeo e muito mais! As possibilidades são imensas.

E lembre-se: não fique escondido! Para ajudar a alavancar seu canal mais rápido, sempre é possível utilizar o Google Ads para melhorar o posicionamento de seus vídeos nos resultados de busca.

Twitter

Assim como o Instagram, o Twitter possui usuários com uma média de idade mais baixa do que o Facebook (19 a 29 anos). A diferença dele para o Instagram é que o Twitter é mais frequentado por quem busca informações rápidas, visto o limite de caracteres dito pela plataforma.

É muito utilizado por empresas mais famosas e celebridades, devido à facilidade para se compartilhar novas informações.

É uma ótima porta de entrada se quiser trabalhar a divulgação de campanhas de marketing digital e apontar para um website, hotsite ou landing page.

Flickr

Muito se compara o Flickr ao Instagram, pois ambas são mídias sociais voltadas à imagens. A maior diferença entre elas é que o Flickr possui melhores ferramentas de controle de imagens, visto que a mídia social é muito mais voltada para a fotografia do que o Instagram.

Além disso, possui melhores ferramentas de controle de privacidade e muitos usuários falam que o sistema de engajamento com quem cria as publicações é mais fácil.

Possui menos usuários que o Instagram, mas nem por isso é uma mídia social que deve ser ignorada, considerando que os seus produtos e/ou serviços podem ser muito bem representados por imagens. Neste caso, é importante que as fotos sejam mais profissionais para chamar mais a atenção do usuário, criando um conceito e agregando mais valor às imagens.

Pinterest

Um dos maiores objetivos do Pinterest é permitir que as pessoas salvem conteúdos nos quais possuem interesse. Praticamente uma “curadoria pessoal”. Enquanto o objetivo do Instagram é “compartilhar”, o objetivo do Pinterest é “explorar” e “guardar”.

Além disto, o público do Pinterest, em sua maioria, é feminino e a plataforma também é funcional tanto na versão desktop como na mobile, ou seja, é possível enviar conteúdo em ambos os dispositivos, enquanto o Instagram permite o envio apenas no mobile.

Com uma fatia de público feminino maior, é muito utilizado por empresas relacionadas às indústrias da moda e beleza.

Quero mais informações

Diagnóstico e Planejamento

Quer começar a divulgar a sua marca nas mídias sociais mas não sabe por onde começar? 

Durante a fase de diagnóstico, levantaremos informações sobre o seu negócio, seus concorrentes, seu mercado de atuação, seu público-alvo e seus interesses.

Já durante a fase de planejamento, definiremos a melhor estratégia de gestão para a sua marca. É durante esta fase que são escolhidas as plataformas e canais de social media que serão trabalhados, é feita a divisão dos recursos, a definição das métricas de acompanhamento e das ferramentas de desempenho.

Quero mais informações

Gestão de Presença e Robôs de Chat

Então, você decidiu ter um ou mais canais nas mídias sociais. Show! Mas quem irá manter o contato com os usuários que engajarem, seja em comentários ou em mensagens diretas?

Seus clientes querem interagir com a sua empresa e deixá-los sem resposta pode ser um grande equívoco. Para que isto não aconteça, oferecemos o serviço de Gestão de Presença. Por meio dele, respondemos à todas as interações que seus clientes tiverem em suas páginas nas redes sociais (comentários, mensagens, avaliações, etc.). As respostas estarão sempre alinhadas ao perfil e expectativas da sua empresa e o atendimento ao seu cliente será feito sempre prezando pela excelência.

Além disto, com o tempo e se for do desejo do cliente, pode-se contratar uma ferramenta de automação de chat, montando um repertório de perguntas e respostas. Assim, poderemos atender seus clientes com ainda mais qualidade e agilidade.

Quero mais informações

Gestão de Crise

Você fez uma publicação falando de um produto e/ou serviço seu e um cliente fez uma reclamação? Como você irá reagir a esta reclamação: com raiva ou tentará entender o que aconteceu?

A intenção aqui é compreender a reclamação do seu cliente e responder de forma que possamos atingir dois objetivos: resolver o impasse e mostrar para outros usuários que estejam vendo os comentários que a sua empresa está aberta para a resolução de conflitos.

Em ambos os casos, você mostrará que está preocupado com o cliente que utiliza seus produtos e/ou serviços e a experiência dele com a sua marca.

Quero mais informações

Newsletter