10 anos

Cookies e Política de Privacidade: A Ilex Agência Digital utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Blog da ilex

Você já ouviu falar de tráfego orgânico?

Você já ouviu falar de tráfego orgânico?

Ter pessoas interessadas acessando os seus conteúdos online é extremamente importante para fazer sua empresa crescer no mercado. Ter seu público-alvo acessando seus materiais online significa ter pessoas tomando consciência sobre sua marca. O tráfego orgânico, quando bem trabalhado, tem um papel fundamental na consolidação da sua empresa.

O tráfego orgânico diz respeito aos visitantes que chegam a um site, blog ou outro conteúdo online de maneira espontânea, após encontrarem uma de suas páginas por meio de uma busca orgânica. Ou seja, os leads não vêm de anúncios ou de uma newsletter, por exemplo. São leads que procuraram por um assunto específico e encontraram facilmente seu conteúdo. Um bom tráfego orgânico é resultado da combinação entre conhecimento do seu público-alvo, a criação de um conteúdo de qualidade e fatores de otimização (falaremos sobre isso mais pra frente). Isso significa que você vai precisar investir no seu próprio site e conteúdos online para melhorar o ranqueamento no Google e a relevância para o seu público-alvo.

As maiores mídias sociais do momento, Facebook e Instagram, também possibilitam oportunidades de tráfego orgânico, permitindo que você insira links nas postagens. Com isso, você consegue direcionar seu público para onde precisar.

Quais são os principais benefícios desta prática?

  • Melhore o relacionamento com seu público: Construa um relacionamento melhor com seu público ao aproximar e cativar a audiência através da construção de conteúdos de interesse dela.

  • Presença permanente: Ao contrário dos conteúdos patrocinados que só permanecem ativos enquanto houver créditos na campanha, o tráfego orgânico permanece ativo, já que ele não depende de anúncios para ser encontrado.

  • Torne-se mais relevante: Como se trata de um tráfego alcançado através de boas práticas, seu conteúdo será mais relevante aos olhos dos usuários.

  • Gaste menos: Quanto mais investir em tráfego orgânico, menor será o custo por visitantes/leads.

Mas como eu posso gerar tráfego orgânico? 

  • Aposte no marketing de conteúdo: Atualmente é muito difícil alcançar seu público-alvo sem a construção de algum tipo de conteúdo que interessa a ao mesmo.

  • Invista em SEO: Search Engine Optimization é a otimização de mecanismos de busca. Com ele, o seu site será mais facilmente encontrado pelo Google.

  • Não esqueça do email marketing: O e-mail segue como um dos melhores canais para cultivar o interesse do seu público com conteúdo atualizado e relevante

O tráfego orgânico exige dedicação, tempo e pesquisa na produção de conteúdo de valor para seu público-alvo. Por isso, você pode contar com a Ilex para alavancar o alcance orgânico do seu conteúdo online.

Não sabe por onde começar? Fale conosco que a gente conta tudo para você.

Compartilhe este post:

outros posts

Newsletter