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Quem é seu público-alvo?

Quem é seu público-alvo?

Todos querem promover seu negócio e fazer com que ele seja cada vez mais reconhecido, para que, por consequência, alcance uma boa reputação e venda cada vez mais. Ótimo, mas você já pensou sobre qual o seu público? Quem realmente engaja com seu produto ou serviço? É comum as empresas estarem dispostas a vender para qualquer um que queira comprar. Isso, porém, é uma estratégia antiga. Atualmente é possível atingir o público ideal para o seu negócio e ele se chama público-alvo.

Quem é o público-alvo?

Público-alvo são aqueles consumidores que apresentam características ligadas ao valor que seu produto/serviço entrega. E quais são essas características? O consumo de material digital e conteúdo ligado aquilo que você entrega como produto ou serviço. Conhecer o seu público-alvo é um dos passos iniciais para começar a vender, isso impede que você gaste com algum tipo de anúncio desnecessário, facilita na hora da comunicação com os clientes, gerando uma maior identificação, uma boa reputação e maior engajamento.

Mas como posso identificar o meu público-alvo?

Atingir uma precisão na busca pelo público alvo depende de conhecimento de mercado e estudo de comportamento. Claro que dependendo do seu negócio seu público pode acabar sendo mais abrangente ou não, por exemplo: uma farmácia atende diversos tipos de pessoas, de diversas idades e que precisam tratar de assuntos diferentes, já uma mecânica de motos não! Mas isso não quer dizer que seja mais difícil de atingir, muitas vezes nichos menores tem público mais engajado e convertem com mais facilidade.

Qual o profissional que pode me ajudar?

O Analista de Marketing Digital é o profissional mais indicado para identificar o seu público-alvo e poderá direcionar a sua divulgação da forma mais adequada. Bons resultados dependem de foco e dimensionamento de verba pois gastos desnecessários também contam e podem prejudicar o andamento de suas vendas.

A Ilex quer ajudar você a encontrar o seu público-alvo, podendo assim direcionar os anúncios para as pessoas certas, investindo sem medo de errar, trazendo os melhores resultados e uma boa conversão de leads.

Se você tem interesse, fale conosco!

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