10 anos

Blog da ilex

Presença digital em tempos de COVID-19

Presença digital em tempos de COVID-19

O momento que estamos vivendo nos faz sentir como se o mundo tivesse parado, definitivamente não é momento de parar e sim se reinventar.

A presença digital está cada vez maior entre os brasileiros e todos nós precisamos acompanhar esse ritmo. Quem dormir no ponto, correrá o risco de ficar para trás.

Você sabia que a navegação na Web aumentou em 70%?

É um ótimo motivo para você manter sua presença digital mesmo neste momento que tudo parece estar parado e devagar.

Estar presente no mundo digital permite que você ganhe visibilidade e construa autoridade no mercado, aumentando as suas chances de ser encontrado por novos clientes e manter o relacionamento com aqueles que já são seus clientes.

O engajamento nas mídias sociais aumentou em 61%, continue presente nelas anunciando e interagindo com seu público, invista em conteúdos de vídeo sobre o seu nicho, humanize a sua empresa neste período que seus colaboradores estão fazendo home office, porque não deixar os stories por conta deles?

Se você ainda não gera conteúdo relevante, já passou da hora de apostar neles. Uma pesquisa recente realizada pela Kantar empresa especialista em pesquisa de mercado e insights apontou que o engajamento nas redes sociais aumentou em 61% e também constatou que as pessoas esperam que as empresas de alguma forma sejam úteis nisso que se tornou a vida cotidiana, sendo assim é necessário planejar maneiras de como sua empresa pode se adaptar durante este período.

A grande estratégia para as empresas que estão com o seu estabelecimento fechado é: mantenha-se presente no digital, nas redes sociais falando com seus clientes, mostrando a sua essência. Neste momento não devemos forçar uma venda, mas a não podemos também impedir que o cliente compre. Então a grande sacada desse mundo digital é você continuar falando do seu produto e/ou serviço, de forma diferente.

Aderindo a essas práticas você não só mostra que sua marca continua presente e se reinventando em  tempos de crise, mas também, contribui com informações úteis que são buscadas em massa todos os dias.

Não abra mão da sua presença digital e de construir relacionamentos!

Reveja sua estratégia de comunicação, lembre-se é um momento de plantar para colher depois, afinal quando tudo passar o que vai ficar são os relacionamentos que você construiu.

Texto escrito por @monise.teles para o Blog da ILEX Agência Digital

Compartilhe este post:

outros posts

Newsletter