10 anos

Blog da ilex

O que fazer quando não se sabe o que fazer?

O que fazer quando não se sabe o que fazer?

Manter presença nas mídias sociais exige dedicação, tempo e criatividade. Porém há aqueles dias em que a criatividade resolveu não dar as caras. Nesses dias, é preciso buscar inspiração, essa que pode vir de todo o tipo de lugar, tudo depende do que você precisa criar.

Navegue por perfis que você considera inspiradores, extraia essas ideias e anote elas em algum lugar, pode ser em um caderno ou digitalmente, o importante é guardá-las em um lugar que você possa acessar sempre que precisar. Não se prenda a um só perfil, navegue pelos mais variados e interessantes conteúdos que conseguir, faça uma junção de todas essas ideias com as suas próprias e crie o seu conteúdo.

Nada é 100% original, não fique com esse peso na consciência de que usar ideias alheias fará com que seu trabalho não seja original, pois nada realmente é, tudo tem uma inspiração por trás, que também teve sua própria inspiração dentro de uma cadeia evolutiva para um mesmo conteúdo..

Lembre que copiar é diferente de se inspirar, não faça apenas um ctrl c + ctrl v daquilo que você achar interessante, absorva essas ideias e aplique a sua própria identidade nelas, tornando o seu material original a sua forma.

Uma dica final, evite assuntos que estão em alta demais, mesmo que exista uma variedade imensa de fontes para se buscar inspiração, esses assuntos acabam por se tornarem repetitivos demais e não despertam mais tanto interesse no público que já viu ou leu sobre em tantos lugares diferentes.

Em resumo, consuma mais para criar mais!

Compartilhe este post:

outros posts

Newsletter