10 anos

Blog da ilex

Home Office: tempo de mudanças

Home Office: tempo de mudanças

O momento em que vivemos colocou um desafio em nossas vidas: manter o ritmo sem perder o controle. Isso se aplica a qualquer negócio, sem exceções. Todos precisaram se reinventar e, uma solução escolhida por muitos foi a de trabalhar de casa (home office), evitando o contato e disseminação do vírus.

Sabemos que nem todo o tipo de serviço pode ser feito de casa mas, independentemente deste fato, todos tem uma lição a ser tirada disso tudo. A lição é que é necessário estarmos preparados para mudanças repentinas e que um único acontecimento pode mudar o funcionamento das coisas para sempre.

Sim, é impossível prever quando uma situação como a atual irá acontecer, mas o importante não é prever e sim saber como agir diante de uma diversidade. É preciso não entrar em pânico e entender que você e sua equipe são completamente capazes de lidar com imprevistos, por pior que eles sejam.

A cultura do home office, para muitos no início, parecia ser algo completamente inviável que desequilibraria muito o funcionamento das empresas. Agora, com o passar do tempo, se tornou algo praticamente faz parte do nosso cotidiano. As coisas não estão como antes mas o importante é aceitar a situação sem se desesperar e, assim, buscar uma solução eficiente para o problema. O mundo está mudando constantemente e saber lidar com elas com calma e foco irá recompensar você no futuro.

Compartilhe este post:

outros posts

Newsletter