10 anos

Blog da ilex

Atendimento ao cliente em tempos de crise

Atendimento ao cliente em tempos de crise

No momento de crise que estamos vivendo seu cliente precisa de mais atenção do que nunca. Muitas empresas se mantém retraídas e indecisas sobre o que deve ser feito nesse período, diminuindo a qualidade e prestatividade no atendimento. Devido a essas medidas, alguns clientes têm a falsa impressão de que estão sendo ignorados ou negligenciados.

O que fazer?

Para evitar esse tipo de situação, algumas medidas simples podem fazer grande diferença no seu relacionamento com o cliente. Manter-se na “vitrine” e aumentar ainda mais sua presença digital é uma das primeiras coisas a se fazer. Em tempos de pandemia as pessoas estão consumindo como nunca material on-line e constantemente checam suas redes sociais e canais de notícias. 

Como podemos melhorar?

Aumentar a frequência de suas postagens nas mídias sociais, mostrando que mesmo em meio a toda essa situação você está ativo e em movimento. Busque quais seus serviços podem ajudar seus clientes em meio a pandemia ou inove nas formas de atendimento mantendo seus usuários tranquilos quanto a prestatividade que recebem. E mesmo que não tenha algo que possa divulgar, tente utilizar gatilhos mentais de conscientização e incentive as pessoas de forma positiva.

Seja criativo e sensato nas suas publicações, tente criar interação com elas e responda os comentários do seu público, isso ajuda a gerar engajamento, passa uma visão mais humana da marca e aproxima ainda mais seu público do seu negócio.

Mantenha-se disponível e atuante

Se alguém decidir procurar sua empresa você precisa estar disponível, neste momento é importante ter várias formas de interação remota disponíveis para os clientes. Isso inclui whatsapp, chat online, responder contatos nas redes sociais e até o bom e velho telefone. Atendimento remoto é muito valioso em tempos de isolamento, não deixe a desejar nesse quesito. 

Nós podemos lhe ajudar

Não fique parado e perdendo tempo comece logo a inovar e se adaptar ao que se tornou nosso dia a dia, caso você não saiba como gerenciar mídias sociais ou como criar posts inovadores que prendem a atenção de seu público, fale com nós da ILEX, iremos lhe auxiliar nesse processo, sempre visando os melhores resultados através da nossa experiência.

Mais importante, fique em casa, cuide-se na rua. No fim tudo vai ficar bem.

Compartilhe este post:

outros posts

Newsletter