10 anos

Blog da ilex

Aprenda com o Especialista: Inbound Marketing

Aprenda com o Especialista: Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing?

Para podermos falar sobre os benefícios do Inbound Marketing na sua estratégia, primeiramente precisamos entender o que é:

Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Atração é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. Por meio de um conjunto de ações estratégicas de marketing baseadas na ideia da criação e compartilhamento de conteúdo voltado a um público-alvo específico, é possível se comunicar com esse público de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

Ou seja, através de um conteúdo relevante e que gere valor é possível atrair o cliente em potencial, pois a partir do momento que a pessoa se sente impactada com esse conteúdo permite que a empresa construa um relacionamento que pode resultar em venda. As melhores práticas para que sua estratégia de Inbound Marketing tenha sucesso é produzir conteúdos que atendam as necessidades e expectativas do consumidor, para atraí-lo, convertê-lo e fidelizá-lo.

Tipos de de conteúdo

Confere aqui embaixo as principais maneiras de gerar esse conteúdo:

Produção de Blog post: aquele post que usa palavras chave e te fazem ler o conteúdo até o final
Produção de e-book: objetivo é aprofundar um determinado assunto que muitas vezes foi abordado no blog post.
Produção de Webinars: são aulas online respondem a dor do cliente de maneira simples a ágil porque se apoia, principalmente, em como fazer na prática.
Produção de vídeos: prende a atenção porque o conteúdo é de fácil acesso e interativo.
Produção de podcasts: existem diversos perfis de pessoas e muitas preferem ouvir áudio do que ver e ler, então é um jeito muito dinâmico de levar informações às pessoas por meio de áudio.

Mas o que que eu quero dizer com tudo isso?

Por meio do Inbound Marketing você consegue:

• Gerar leads
• Criar relacionamento com o seu público
• Nutrir o fluxo de compra
• Aumentar o número de vendas recorrente

Tudo isso porque o Marketing de Conteúdo tem o poder de “entrar” em lugares que a propaganda não tem e de forma muito mais leve e agradável.

Texto escrito pela nossa parceira e analista de marketing estratégico @monise.teles para o blog da Ilex Agência Digital.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

Compartilhe este post:

outros posts

Newsletter