Blog

#Novidade

Website, Hotsite, eCommerce, Portal, Landing Page, afinal... o que é tudo isso e o que você realmente precisa?

Com o crescimento da internet, surgiram ao longo dos últimos 10 anos uma infinidade de definições para os serviços e trabalhos que podem ser elaborados no mundo virtual.

E estamos aqui para ajudar a sua empresa a descobrir o que ela realmente precisa, pois nem sempre precisamos matar formiga com tiro de espingarda, correto?

Landing Page

O menor dos projetos web. Mais simples que qualquer outro, seu único objetivo é entregar para o usuário que o acessa informações complementares à campanha que o trouxe até aqui e auxiliá-lo a ir em frente.

Em outras palavras, esta página tem como único propósito receber o usuário de uma campanha digital (Adwords, Facebook Ads, etc.), apresentar para ele a campanha da sua empresa e fornecer alguma forma de cadastro para receber maiores informações ou contato para que ele possa chegar até você.

Layout simples, direto, com pouca informação, fácil de utilizar e principalmente RESPONSIVO (afinal, você não quer que o usuário desista porquê sua página não se adaptou ao celular dele né?)

Hotsite

Um pouco mais complexo que a landing page, um hotsite irá entregar para seu visitante mais informações do que uma promoção. O usuário terá mais opções para interagir com a campanha que o trouxe até aqui e quem sabe até utilizar alguma ferramenta para orçamento personalizado, ou ainda efetuar um pagamento online via PagSeguro ou Paypal.

O objetivo de um Hotsite é fornecer para o usuário opções que o deixem ainda mais próximo de converter em uma venda, assim como trazer mais informações sobre a empresa e seus outros produtos / serviços.

Este projeto já pode ser composto de mais do que uma página. Mas raramente possui mais do que 3 ou 4.

Website

Aqui já estamos falando de um projeto minimamente completo. Um website irá conter diversas páginas falando sobre a empresa, sobre seus produtos / serviços, contará sua história, mostrará um vídeo institucional, um mapa de localização, um formulário para contato setorizado e uma série de informações que sejam relevantes para o usuário conhecer sua empresa, seus produtos e serviços na sua totalidade.

Nada impede que um website possua banners ou áreas divulgando campanhas e promoções, como uma landing page ou um hotsite. Mas estas informações irão se misturar com outras, então nem sempre pode ser a decisão mais acertiva.

eCommerce

Então está pensando em gerar vendas online? Este é o projeto que você precisa.

Um ecommerce completo irá permitir você administrar toda relação de produtos, preços e informações técnicas do seu projeto, assim como irá permitir aos usuários (e possíveis clientes) inserir estes produtos em um carrinho de compras, fazer um cadastro no seu ecommerce e então finalizar a compra efetuando o pagamento em algum gateway de pagamento (o mais conhecido no Brasil é o PagSeguro).

Posterior à compra, as informações do pedido serão encaminhados para o email de um responsável e este dará continuidade ao processo de logística, assim que o pagamento for confirmado pelo gateway.

Um ecommerce também permite informações institucionais em sua estrutura. Mas o objetivo final será sempre para a venda online.

Não se esqueça de elaborar com cuidado suas políticas de venda, termos de uso, política de troca e frete. Os clientes que vierem a comprar em seu ecommerce querem ter a certeza que estão comprando em um local confiável.

Portal

Chegamos ao maior dos projetos web para conteúdo e presença virtual. Aqui, iremos misturar um pouco de tudo o que já foi dito acima, mas em um projeto mais organizado, com subáreas muito bem definidas para que seus clientes não fiquem perdidos na navegação.

Um portal agrega MUITA informação sobre a empresa, de diversos locais e muitas vezes abastecido paralelamente por diversas pessoas, de diversos setores. Também muitas vezes possui áreas restritas que só poderão ser utilizadas por clientes ativos ou até por funcionários (intranet e extranet) e não raros os casos onde possui integração com outros sistemas da empresa (CRM, BI, etc.).

Por esta quantidade massiva de informações, não é raro um portal levar no mínimo 06 meses para seu desenvolvimento e entrega completa, lembrando que a finalização do projeto na realidade é apenas o começo, pois este precisa ser mantido atualizado constantemente.

Agora é botar a mão na massa!

Já sabe que tipo de projeto sua empresa precisa? Ainda não? Podemos ajudar você a definir melhor qual projeto irá colocar sua empresa no mundo digital. Entre em contato conosco!

Oferecemos a solução sob medida para fazer o seu negócio decolar.

Quero uma solução personalizada

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Preferências de Cookies

Personalize abaixo quais cookies você deseja permitir, lembrando que você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Os cookies são utilizados para otimizar e personalizar a sua experiência em nosso site.