Menu

blog da ilex

Vídeo marketing: aumente suas vendas com conteúdo audiovisual

Vídeo marketing: aumente suas vendas com conteúdo audiovisual

O ser humano é naturalmente atraído por conteúdo audiovisual, seja na internet, na televisão ou no cinema. Um exemplo disso é que mais de 160 milhões de brasileiros assistem a milhares de vídeos na internet todos os meses. Olhando dessa forma, nota-se uma oportunidade incrível de investimento em um tipo de conteúdo que chama a atenção e geralmente é muito bem visto e bem aceito pelo público.

O que é vídeo marketing?

Mas afinal o que é vídeo marketing? É o uso de vídeos para promover sua marca, produtos e/ou serviços, com foco nos meios digitais.

O conteúdo dos vídeos serve como apoio para um de seus produtos ou serviços, podendo ser um vídeo de apresentação, ou até mesmo um vídeo explicativo, que mostra mais detalhadamente de seus serviços ou produtos para possíveis compradores ou investidores.

É importante também lembrar que a maneira como os consumidores pensam e compram mudou com o tempo, eles vem buscando mais informação por meio de conteúdo relevante e por meio destas informações irão decidir se vão ou não comprar. Por isso a produção de conteúdo e técnicas de marketing por meio vídeos ou texto vem tomando tal proporção que está praticamente eliminando a clássica publicidade que buscava vender por meio de impulsos e propagandas intrusivas.

É claro que gatilhos de impulsionamento ainda são muito usados, porém de maneira mais bem feita e bem encaixada naquilo que se procura vender.

Os benefícios de se investir no vídeo marketing

Aumento nas vendas: os vídeos são um meio que lhe permitem condensar os melhores argumentos de venda rapidamente. Ao utilizar de vídeos para seu marketing, boa parte das pessoas irão assisti-los ao visitar um de seus canais de comunicação e saiba que 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos os ajudam a tomar decisões na compra.

Aumento do tráfego orgânico: os vídeos vão lhe ajudar a atrair de 2 a 3 vezes mais visitantes, como? Eles fazem com que sua página seja 53% mais propensa a estar na primeira página do Google.

Aumento no valor percebido dos produtos, serviços e marca: um bom vídeo sempre é visto como um fator diferencial, com uma boa produção e um bom roteiro é possível criar uma conexão emocional direta, explicar uma solução de uma forma incrível, utilizar de efeitos visuais e assim conquistar o público.

Além da grande recepção por parte da audiência, há diversas estatísticas que mostram que os vídeos trazem melhorias no SEO e aumentam as interações nas redes sociais.

Depois de tudo isso você percebe que não é a toa que 93% dos profissionais de marketing nos EUA usam vídeos em suas campanhas, principalmente naquelas focadas no aumento da conversão do website e na otimização das posições de busca.

Até o próximo artigo!

Compartilhe este post:

Não quer perder nenhuma publicação? Cadastre-se em nossa lista e receba as atualizações por email!