Menu

blog da ilex

O Google vai transformar o Google+ em uma rede social corporativa

O Google vai transformar o Google+ em uma rede social corporativa

O Google fez a seguinte declaração “Nossa análise mostrou que o Google+ é mais adequado como um produto corporativo, em que colegas de trabalho podem se engajar em discussões internas em uma rede social corporativa e segura

O motivo desta declaração é que o Google acredita que o Google+, ao longo dos anos, não alcançou os resultados esperados e não foi bem adotado pela comunidade, o que faz a rede social ter um baixo uso e pouco engajamento.

Os dados vazados

Outro motivo foi a exposição dos dados de diversos usuários.Devido a uma falha de segurança os dados de até 500 mil usuários foram expostos. O Google não trouxe o ocorrido ao público de imediato, apenas informou que não foi possível identificar precisamente os usuários afetados; não foram encontradas evidências de uso indevido dos dados pelos 438 apps que tiveram acesso às informações; e que não havia nenhuma ação que um desenvolvedor ou usuário pudesse tomar a respeito.

Uma rede social corporativa

O que vai mudar quando o Google+ se tornar uma rede corporativa?

O Google vai buscar atingir resultados que antes não foram obtidos (boa recepção da comunidade e bom engajamento), criando assim um canal de comunicação versátil, que consiga se adequar às necessidades de comunicação para que o objetivo estratégico da empresa possa ser atingido.

Uma rede social colaborativa também traz consigo o aumento da produtividade dos colaboradores, visto que, um dos principais aspectos que impactam diretamente na produtividade é a comunicação. Uma comunicação efetiva traz consigo a redução de atraso nas entregas de atividades importantes, não batimento de metas e na falta de informação para exercer determinada atividade.

Transformar o Google+ em uma rede social corporativa pode ser um grande acerto por parte do Google!

Será gerado um ambiente mais integrado e harmônico que estimule a troca de ideias, informações e conhecimentos essenciais para se atingir os resultados estipulados. Os problemas se resolverão mais rápido e as tomadas de decisões serão mais rápidas e precisas.

Essa pode ser dada como mais uma mudança de estratégia do Google, como foi com o Google Maps por exemplo.

Em resumo o Google+ poderá comportar discussões e conversas sobre produtos, serviços e processos da organização e crescer ainda mais a cultura da inovação e do feedback.

Quando os colaboradores são ouvidos pela organização, se sentem parte dos resultados do negócio.

Até o próximo artigo!

Compartilhe este post:

Não quer perder nenhuma publicação? Cadastre-se em nossa lista e receba as atualizações por email!