Menu

blog da ilex

Dicas de como manter o seu site um lugar seguro

Dicas de como manter o seu site um lugar seguro

Antecipar as consequências de uma situação e diminuir seus danos o máximo possível.

Essa é a definição de segurança, algo de extrema importância no mundo digital. Não importa se você tem uma loja digital, um site ou um blog, segurança é fundamental para manter seguro os seus dados ou os dos seus clientes.

Claro que não podemos prever e controlar todas as situações, mas vamos mostrar a você dicas essenciais para manter a segurança do seu site a melhor possível.

Softwares atualizados na hospedagem

Softwares desatualizados possuem brechas de segurança, brechas essas que deixam o sistema vulnerável a ataque de hackers que buscam roubar informações confidenciais do seu site.

Mesmo que as atualizações de softwares lhe pareçam chatas não deixe de realizá-las , são elas que irão reduzir a vulnerabilidade do seu site.

Utilize senhas fortes

O acesso a área ao FTP e à Base de Dados precisa de uma senha segura, que combine letras, números e caracteres especiais. Busque utilizar no mínimo 12 caracteres, 2 letras maiúsculas e dois símbolos ou mais.

Não utilize a mesma senha em todas as áreas do seu site, crie uma diferente para cada, verifique também se outras pessoas que têm esse acesso ao seu site estão tomando o mesmo cuidado.

Adquira um Certificado SSL

O Certificado SSL possui uma importância gigantesca, ainda mais a partir de julho deste ano. Para entender do que estou falando clique aqui para ir diretamente ao nosso artigo sobre o assunto..

O SSL criptografa a comunicação entre o computador e o servidor do site, protegendo todas as informações dos seus visitantes, melhora o ranking do seu site pelo Google e aumenta ainda mais a sua credibilidade.

Faça backups

Backups são de extrema importância, tenha sempre uma cópia daquilo que você considera de extrema importância.

Mantenha uma regularidade em relação a estes backups, você pode utilizar de algum sistema de backup online, onde ele vai salvar os dados em nuvem conseguindo restaurar os dados rapidamente de qualquer lugar.

Como posso saber se meu site está seguro?

Certifique-se que seu site está de acordo com todas as dicas passadas, caso não esteja, procure deixá-lo dessa forma o mais rápido possível. Caso tenha dúvidas de como fazer isso entre em contato com a Ilex logo abaixo.

Obrigado por sua atenção e até o próximo artigo!

Compartilhe este post:

Não quer perder nenhuma publicação? Cadastre-se em nossa lista e receba as atualizações por email!