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Converta os visitantes do seu blog em clientes

Criar o seu próprio blog é uma tarefa muito fácil. E qual o principal foco do blog? Isso mesmo! Aumentar cada vez mais a sua audiência, para conseguir mais clientes que compram e confiam na sua marca. Porém essa é a parte mais difícil de se ter um blog.

Os blogs fracassam por diversos motivos, um dos mais comuns é que o blogueiro escreve posts que ele acha interessantes e úteis, sem se preocupar com o que a audiência quer.

Você sempre deve estar se perguntando se o seu blog está respondendo de forma significativa as dúvidas de um potencial cliente.

Quando falamos de conteúdos publicados em um blog, conteúdos esses com uma boa estratégia por trás, estamos falando de páginas e mais páginas de algo a se oferecer, ou seja, chances ilimitadas de atrair cada vez mais clientes.

Existem algumas coisas bem simples que você pode fazer para aumentar a taxa de conversão do seu blog e eu vou falar delas para você agora…

1- Crie uma landing page

Ao invés de mandar as pessoas direto para a sua home page, crie uma landing page.

As home pages geralmente são repletas de informações e elementos em excesso, já uma boa landing page é exatamente o contrário disso, ela te livra de todas as distrações e faz os visitantes focar na marca e na mensagem que está sendo passada.

2- Ofereça algo de valor gratuitamente

De início pode não parecer muito atrativo oferecer algum conteúdo valioso gratuitamente, mas você quer aumentar sua audiência certo? Todo mundo ama coisas de graça, e se você quer obter mais compartilhamentos e comentários no seu blog crie algo que os seus concorrentes vendam e ofereça isso de graça.

Toda vez que você oferecer algo de graça o seu público-alvo vai confiar mais em você.

Mas que tipo de coisa eu devo oferecer gratuitamente? Pode ser um ebook por exemplo, o que na verdade não importa contanto que seja algum tipo de conteúdo que chame atenção e gere valor para quem o consumir.

Isso tudo ajuda a atrair cada vez mais pessoas que, a partir desse seu material gratuito, vão se interessar por aquilo que você está vendendo, ou seja, primeiro você constrói a sua audiência e depois você lança o seu produto para ela.

3- Produza conteúdo estratégico

É de extrema importância que o seu conteúdo resolva as dúvidas do cliente.

O seu conteúdo precisa ser estratégico para a sua empresa, e uma das formas de descobrir se vale ou não a pena escrever sobre determinado assunto, é se perguntar se existe volume de busca para essa palavra-chave.

Uma boa maneira de saber isso é utilizando a ferramenta Google Trends, essa ferramenta serve para saber quais são as pesquisas mais populares no Google. O Trends recolhe os dados das pesquisas efetuadas em todo o mundo, remove as informações pessoais e categoriza os dados.

4- Divulgue o seu conteúdo

Quanto mais pessoas acessem seu conteúdo mais você mostra ao Google que merece estar nas primeiras posições, pois possui um conteúdo valioso, e já que você criou um conteúdo de valor que resolve as dúvidas dos seus potenciais clientes, divulgue-o!

Umas das melhores maneiras de se fazer isso é utilizar das redes sociais, por lá você já conta com um público que mostrou interesse pela sua marca. Você pode também impulsionar seu conteúdo por meio de anúncios e aproveitar para conversar com novas pessoas.

Se tiver dúvidas de como criar o seu site ou blog, entre em contato com a Ilex! Somos especialistas nessa área e iremos ajudar você a criar o melhor site e a obter os melhores resultados com ele.

Até o próximo artigo!

Oferecemos a solução sob medida para fazer o seu negócio decolar.

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